Desenvolvimento Humano e as Organizações Ágeis.
As empresas vivem de forma exponencial suas transformações para garantir sua permanência no mercado. É urgente se preparar para a nova visão e conceitos que o século XXI traz, como: agilidade, empoderamento crítico, propósito, colaboração, flexibilidade, transparência, lifelong learning, dentre outros temas.
Estudos recentes da KPMG apontam que 58% dos respondentes confirmam que o aumento do valor das empresas também passa pelo desenvolvimento de uma cultura colaborativa.
Segundo dados do Gallup, o líder tem influência de até 70% no engajamento dos colaboradores com o negócio. Portanto, é prioridade o foco nas pessoas. Ter efetivamente as pessoas no centro das decisões.
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TREINAR x CAPACITAR
internamente ou via terceiros
Evolua seus colaboradores, transforme-os em facilitadores sobre as mudanças organizacionais e realize todas as capacitações necessárias, isto é um fator crítico de sucesso e distinção empresarial.
Será que sabemos “QUEM” realmente precisa ser treinado e "QUAIS FOCOS"?
Identificamos os pontos que precisam de mais ou menos atenção na empresa e/ou seu ecossistema, ao entendermos a realidade da Empresa (via PESQUISA ORGANIZACIONAL), pois mudanças (internas e externas) trazem sérias consequências se não monitoradas ou adaptadas às realidades empresariais.
O Plano de Treinamento e monitoração no pós conclusão são fundamentais para a sustentabilidade dos conteúdos que foram transmitidos e absorvidos (implementados).
É urgente tratar as questões não apenas de Customer Experience, mas também as de Employee Experience e do avanço das Lideranças. E é importante se perguntar como atuamos como Lideres e como a cultura da Empresa ampara complementar as necessidades do dia a dia.
A experiência integrada das Pessoas, é isto que gera inovações e valor.
Toda empresa é um organismo vivo que interage em todas as suas partes e ter a visão integrada dos processos alinhada a visão da das pessoas, interagindo na empresa traz o benefício e gera inovação, valor agregado, clima colaborativo e resultado financeiro.
Segundo dados da Harvard Business Review, 72% das empresas pesquisadas disseram que a produtividade aumentou por meio da autonomia dos trabalhadores da linha de frente. Desenvolver processos que permitam autonomia e decisão e que sejam co-construídos usando técnicas ágeis é o caminho para prosperar.
O foco tem que ser sempre trabalhar a visão de processos integrada às demais dimensões de uma organização: Estratégia, Cultura e Propósito, Estrutura e Pessoas. Não é o mapeamento pelo mapeamento, mas colocar o processo a serviço do negócio e das pessoas. Pessoas no centro da decisão.
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