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Gestão ESG* e a sustentabilidade das Empresas

(*) Em inglês ESG, significa “Environmental, Social and Governance” em português, ASG (Ambiental, Social e Governança) formando pilares para sustentar estratégias e revelar as melhores Empresas e seus Negócios, através da adoção de melhores práticas nos seus ecossistemas.

17 Passos, até 2030.

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Mas QUEM vai REALIZAR as alterações “Organizacionais e Comportamentais” para minha empresa?

Respostas: 

1) Temos ESPECIALISTAS para atuar sobre a SUSTENTABILIDADE da Empresa, isto é alcançar e manter pela prática, sem exceções, um modelo de gestão e política corporativa que garantam seu crescimento econômico, MAS SEM PRODUZIR IMPACTOS NEGATIVOS aos elementos que suportem à VIDA e ao Meio Ambiente, pois todos estamos inseridos em um mundo em rápidas mudanças, cheio de riscos e muitas oportunidades, porém associadas ao equilíbrio das necessidades econômicas e de sobrevivência dos seres vivos e suas atividades/negócios. 
EXEMPLOS: 
1.1.
Utilizar de “BOAS PRÁTICAS FORMAIS” para melhoria Ambiental, como estender a conscientização humana e ajudar a neutralização de Causas de Mudanças Climáticas e Ambientais.
1.2. Realizar COMPENSAÇÕES conforme inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) via o Programa Brasileiro (GHG Protocol) / Créditos de Carbono, tipo recuperar áreas degradadas, executar projetos de Reflorestamento / CPR Verde.
1.3. Ter controle dos RESIDUOS da sua Empresa e de toda sua Cadeia de Fornecimentos.
1.4. Comprovar o uso eficiente da água (consumos e descartes) de sua Empresa.
1.5. Assegurar sua eficiência energética atual e compensatória.
1.6. São muitos itens. Fale conosco...          

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2) Precisamos assegurar a RESPONSABILIDADE SOCIAL,  é um compromisso contínuo de esforços para equilibrar as necessidades econômicas, sociais e ambientais. 
EXEMPLOS: 
2.1. Facilitar ações para que os seus NEGÓCIOS sejam “SUSTENTAVEIS”, mitigando riscos e fragilidades dos processos de negócios, mantendo as evidências dos STATUS da reputação dos seus Produtos, Serviços, o seu Nome e das suas Marcas.
2.2. Ter diferenciais que seus Clientes e Investidores reconheçam e valorizem. Melhore seus “valores de longo prazo”. Isto significa ter princípios, crenças e objetivos, seja Pessoa ou Empresa, que hoje praticam e ajudam alcançar e manter o seu Negócio e o entorno, no longo prazo.
2.3. Praticar atitudes justas de trabalho humano, atender as exigências regulatórias e aceitar a diversidade das pessoas, permitindo inclusões, mas pelos talentos e resultados individuais, mantendo as evidências de transparência em suas ações.
2.4. Ouvir e dar retorno aos seus Colaboradores e Partes interessadas. Agir com prioridades sobre “o que é correto” para manter a qualidade da convivência e segurança e bem-estar de todos.
2.5. Valorizar a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, auxiliando para o desenvolvimento dos talentos individuais, dando orientação, ajuda ou redirecionando os que não compreendem o que é “ajuda mútua”.
2.6. São muitos itens. Fale conosco...

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3) Saiba que sua Empresa pode DEIXAR DE PERDER DINHEIRO e até ganhar, utilizando práticas corretas da Governança ASG.
EXEMPLOS: 
3.1. CRIAR VALOR aos Stakeholders (partes interessadas), porém praticando a Ética nos negócios e políticas, com transparência do gerenciamento dos riscos e com evidencias reais de controles.
3.2. Garantir a segurança e privacidade dos Dados próprios e de terceiros. 
3.3. Ter comunicação e treinamentos que capacitem o ser humano (na prática).
3.4. Estender essas práticas para sua Cadeia de fornecimentos e seu entorno, para que as necessidades do presente (hoje) não comprometam as possibilidades de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.
3.5. Possuir GOVERNANÇA comprovadamente EFICAZ.
3.6. São muitos itens.

Falem conosco...

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